TRADUÇÃO

sábado, 12 de junho de 2010

Mulher: uma montanha de ternura, sutileza e acolhimento.


O convívio entre homens e mulheres mudou muito, para melhor, desde a metade do século passado. Saímos, por assim dizer, da escravidão para o resgate dos nossos gostos, jeitos, valores, forma própria de viver. Mas a situação da mulher continua ainda bem difícil. E o lindo, nisso tudo, é que  raramente encontramos uma que não saiba estender a mão amiga, mesmo em meio às mudanças sociais que  vem acarretando  a muitas grandes responsabilidades,  até mesmo como provedoras do lar.  As estatísticas em países desenvolvidos, ou em desenvolvimento, comprovam o crescimento deste número  em níveis espantos... 
                                                                                                               
É triste constatarmos, no entanto, que a mulher-mãe, por não ter mais tempo de viver com intensidade este sublime e pedregoso papel, via de regra, enche-se de culpas e passa a priorizar na educação dos filhos o hábito de dar coisas,criando péssimos hábitos neles e até interferindo na má formação do seu caráter. 


Por outro lado, temos que reconhecer que nas últimas décadas o aspecto feminino na sociedade – em especial no mercado de trabalho – tem avançado a passos largos e recuperado seu justo valor, assumindo o poder de escolha e de decisão. 


Hoje as descendentes de Afrodite vieram para impor sua energia do amor, através da delicadeza, da docilidade e da espiritualidade, em contrapartida à energia do homem que sempre foi a da força bruta, da razão, do trabalho. 


Estudos dão conta de que nós mulheres estamos mais perto do equilíbrio tão necessário para que cada ser vivo no planeta possa sentir que a vida é bela e que vale a pena estar nela!Sem disputas desnecessárias, cada um cumprindo o seu papel.


Felizmente, cada vez mais as mulheres estão entendendo que nasceram para funções diferentes das do homem, mas que ambas são complementares. Sabem que tem a percepção e a intuição bem mais desenvolvidas do que a maioria dos homens; por que não fazer então desse dom um instrumento positivo? Isso nos dá uma maior chance de acertar, pois a sensibilidade apurada, juntamente com a intuição, dificilmente levam ao erro. 


Agindo de forma serena, com ternura, docilidade, inteligência e equanimidade, por meio de uma conduta discreta, as mulheres podem lograr todas as conquistas alcançadas pelos homens e somar outras que eles ainda não atingiram. 


Ao mesmo tempo em que, liada à fragilidade específica do sexo, as mulheres possuem um grande poder: despertam o instinto do homem, veículo pelo qual podem chegar ao amor e despertar nele o seu lado sensível, estimulando ao máximo os verdadeiros valores, que nem o próprio tem consciência que possui. Pode a mulher enaltecer as qualidades do homem, induzindo-o, num processo inteligente, a ser melhor, a praticar o bem, a ser cada vez mais sensível, gentil e ético.   
                                                                                
Um dos maiores dons da mulher do século XXI
 - e que  pode ser compartilhado -  é o de ser capaz de enxergar, reconhecer e fazer brotar o melhor do outro. Isto não é privativo desta época, mas vem sendo aperfeiçoado - ou pelo menos sendo tornado mais visível nos dias atuais - e chama-se  AMOR!  Valorizar apenas as verdadeiras qualidades do outro e ensiná-los a superar seu lado imperfeito é  função para a qual  as mulheres estão prontas.  Pensem nisso com carinho. Namastê!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário