TRADUÇÃO

sábado, 3 de julho de 2010

A UNIPAZ sonha com a melhoria dos seres para o planeta Terra


A Universidade da Paz, Universidade Holística Internacional de Brasília, trabalha com uma equipe interdisciplinar baseada em uma teoria fundamental: a visão holística do ser humano, que passa pelo relacionamento do homem com ele mesmo (ecologia interior), com os outros (ecologia social) e com a natureza (ecologia ambiental).  Nós não somos separados. Cada um faz parte do todo. 
Os conceitos teóricos na UNIPAZ são transformados em dois modelos educacionais: A Roda da Destruição e a Roda da Paz. No primeiro é feito o diagnóstico da destruição da vida no planeta, e para tanto, a gênese dessa destruição é reconstituída. 
A fantasia da separatividade   -  vademecum da ciência, que a física quântica está questionando –  que separa o indivíduo do mundo, em sujeito-objeto,  levando o homem ao apego, a emoções destrutivas, porque  tudo que lhe dá prazer no mundo ele quer para si.  E esse ser em destruição no plano da mente, das emoções e do corpo, vai criar uma sociedade desajustada, tanto no plano da Cultura como no plano da vida social, da Economia e do habitat.

Essa sociedade desajustada reforça o desajuste do indivíduo, a aquisição de crenças e comportamentos, que são incorporados por todos e passam a ser considerados normais, mas que na verdade são altamente destrutivos, como por exemplo: declarar guerra e matar o inimigo, como achavam normal a prática do duelo, como acham normal fumar...

Na UNIPAZ retoma-se o modelo, homem-sociedade-natureza e trabalha-se com a transmutação, com formas positivas, construtivas de ver, sentir e viver a vida na terra. 
                                                                                                            No plano de Ecologia Individual, é trabalhado o despertar, no nível da mente, da Sabedoria; no nível da emoção o Amor, a Alegria, a Compaixão e a Equanimidade; e no nível corporal, a Saúde - saúde no sentido da OMS - estado de equilíbrio interno, no conjunto, equilíbrio não só do sistema individual, mas dos Sistemas Social e Planetário.    
 
E, no plano da Ecologia Social, trabalha-se com uma nova ética que integra os grandes valores da humanidade como Liberdade, Igualdade, Fraternidade, Beleza, Verdade, Justiça e ainda, Cooperação, em vez de competição, conforto essencial nos países pobres e limitação do consumismo nos países ricos.

No plano da Ecologia Ambiental, é buscada a harmonia com a natureza, com os cinco elementos (terra, água, ar, fogo e espaço), o respeito à vida e o conhecimento cada vez maior da programática da natureza. Se aplicarmos esse modelo educacional em universidades, escolas e empresas, poderemos ainda salvar a vida do Planeta, quem sabe?

 O plano de educação também se subdivide em três níveis - sensibilização, formação e pós-formação. No plano de Estudos e Pesquisas, o trabalho  compreende desde estudos de acompanhamento pedagógico, até investigações sobre assuntos como a Transcomunicação com seres de outras dimensões. No plano da Ação Reparadora, o Colégio 
Internacional dos Terapeutas recicla terapeutas enfocando o 
Indivíduo, a Sociedade e a Natureza.

Não é preciso ser Psicólogo ou Professor para ingressar nessa universidade aberta a todo tipo de profissional que se interesse em tornar o nosso planeta e os homens melhores! Reflita sobre isso! Namastê!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário